11/07/2017 09:46

Quantidade de visualizações: 295

Da Assessoria

Com o objetivo de formar profissionais para atuarem no setor agropecuário, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-Brasil), em parceria com o SENAR-MT oferece o Curso Técnico de Agronegócio. As inscrições estão abertas e os interessados têm até o próximo dia 20 de julho para se inscrever.

Na modalidade semipresencial, este curso é oferecido em Mato Grosso, nos Centros de Treinamento e Difusão Tecnológica dos municípios de Sorriso e Campo Novo do Parecis. É importante ressaltar que o curso tem duração de dois anos e 80% das aulas estão disponibilizadas no portal da rede. Porém o aluno precisa reservar espaço na agenda para 20% de aulas presenciais, realizadas nos polos, o que inclui visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias.

Para Mato Grosso são 100 vagas, sendo 50 para o município de Sorriso e as outras 50 para o de Campo Novo do Parecis. O SENAR-MT passou a oferecer educação formal em 2016, quando iniciou duas turmas de 50 alunos cada deste curso de Técnico em Gestão no Agronegócio por meio da Rede e-Tec.

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR em parceria com as Administrações Regionais. Os interessados em mais informações e em como fazer as inscrições devem acessar o http://etec.senar.org.br/ .

Brasil - Com seis novos polos sendo inaugurados, e agora com um total de 99 unidades da sua Rede e-Tec espalhadas por 24 estados do País, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lança um novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio, certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas).

Lançada em 2015, a Rede e-Tec Brasil, no SENAR já formou com sucesso suas primeiras turmas e conta agora com mais de oito mil alunos. Pela primeira vez, o curso será oferecido no Espírito Santo, onde está sendo aberto um polo no município de Rio Bananal. Os outros novos polos ficam em Goiânia (GO), Barão de Grajaú (MA), São Francisco do Guaporé (RO), Rio do Sul e São Miguel do Oeste (SC).

"É um momento singular para o SENAR como instituição que atua há 25 anos na formação profissional do homem do campo", avalia a coordenadora de Educação Formal, Maria Cristina Ferreira. O SENAR leva ao seu público uma formação de maior complexidade, que é o ensino técnico de nível médio, onde a prática, agregada a conhecimentos teóricos, possibilitam ao aluno consolidar novas capacidades técnicas e de gestão para atuar na melhoria do processo produtivo no setor agropecuário.