02/06/2017 16:23

Quantidade de visualizações: 519

Tâmara Figueiredo/ Fernando Luiz

O programa ‘Saúde na Estrada’ está sendo realizado neste dia 02 de junho em Sorriso. O projeto tem por objetivo levar saúde aos trabalhadores da estrada, como os caminhoneiros, que muitas vezes não tem tempo para fazer um check-up da sua saúde. O projeto é uma realização dos postos Ipiranga em parceria com a Concessionária Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal (PRF/MT).

Os motoristas que estejam circulando pelo médio Norte de Mato Grosso, podem parar para participar do evento, até às 21h, nesta sexta-feira (2/6) no Posto Redentor.

A missão do ‘Saúde na Estrada’ é proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos motoristas, levando a eles a oportunidade de cuidar de sua saúde por meio de procedimentos básicos. Os principais exames oferecidos são a verificação da pressão arterial, do nível de glicemia, vacinas, Índice de Massa Corporal (IMC), teste de visão e informações da área da saúde. Todos os participantes recebem certificados e lanche ao participarem do programa.

O proprietário do Posto Redentor, Claudir Bussolaro ressalta a importância do programa que já passa por Sorriso pela 5ª vez: “Cada vez que o posto atinge o objetivo de vendas o Posto Ipiranga contribui com a população da região através do programa para que os caminhoneiros possam fazer o preventivo da saúde. Quando apresenta algum problema, o caminhoneiro é encaminhado para os serviços de saúde, como UPA ou hospital para sua recuperação. Estamos tendo o apoio da Rota do Oeste, da PRF, Unic e profissionais da saúde”.

Como parceira do projeto pelo terceiro ano consecutivo, a Concessionária desloca os veículos e equipes das bases de atendimento mais próximas para o evento, auxiliando ainda na sinalização da entrada e saída dos locais de eventos. “Disponibilizamos uma ambulância para o local do evento e nossas viaturas sairão do posto de combustível para atendimento”, comenta o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira. Serão ainda distribuídos brindes da Concessionária aos participantes.

Os policiais rodoviários auxiliam na abordagem dos motoristas para participação no programa Saúde na Estrada e na orientação do tráfego no local.

Projeto Saúde Na Estrada

Posto Redentor Sorriso

Data: 2/6

Horário: 13h às 21h


Com informações de Assessoria.