25/05/2017 15:32

Quantidade de visualizações: 27237

Tâmara Figueiredo/ Fernando Luiz

Fotos: Eduardo Turella



Vestindo roupas pretas, portando bandeiras do Brasil, cartazes e faixas centenas de manifestantes se reúnem em frente ao Hospital Regional para protestar em prol de uma saúde de qualidade dentro do Hospital Regional que atende pacientes de 15 municípios da região do Alto do Teles Pires.

Entre os manifestantes, representantes de entidades, instituições, do comércio (com apoio da ACES - Associação Comercial e Empresarial de Sorriso e CDL - Câmara de Dirigentes Logistas), prefeitos, vereadores, igrejas e a população em geral.

Ongs também se fazem presentes como a Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer.

A ONG Movimento Nacional dos Caminhoneiros, Jucemar Steli Borges acredita “Temos diversos associados presentes, porque este hospital atende não só famílias dos caminhoneiros como pessoas de toda região e enviamos à Rota do Oeste solicitando uma doação para o hospital porque neste momento precisa de recursos e embora tenha o governo ainda precisa desbloquear então solicitamos esta doação. È um movimento legal, que ocorre de forma pacífica para sensibilizar o governo, não precisaria disso se o governo cumprisse com sua obrigação”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso fez uma avaliação positiva do número de manifestantes “Precisamos da união de todos em prol da saúde do Estado de Mato Grosso, quanto mais união conseguiremos fazer com que o governo olhe para nós e coloque o dinheiro que é nosso e tem que voltar em forma de saúde para a população de Sorriso”.

Presidente da OAB, Cláudia Negrão afirmou: “Estamos aqui para lutar, junto com a sociedade sorrisense para melhorar o atendimento da saúde. O compromisso do governador era resolver o problema da saúde, e estamos cobrando providências de algo que ele prometeu”.


Texto: Tâmara Figueiredo/ informações de Fernando Luiz

Imagens: Eduardo Turella

​Centenas de pessoas protestam  em frente ao Hospital Regional e BR 163 deverá ser bloqueada​Centenas de pessoas protestam  em frente ao Hospital Regional e BR 163 deverá ser bloqueada​Centenas de pessoas protestam  em frente ao Hospital Regional e BR 163 deverá ser bloqueada​Centenas de pessoas protestam  em frente ao Hospital Regional e BR 163 deverá ser bloqueada​Centenas de pessoas protestam  em frente ao Hospital Regional e BR 163 deverá ser bloqueada​Centenas de pessoas protestam  em frente ao Hospital Regional e BR 163 deverá ser bloqueada​Centenas de pessoas protestam  em frente ao Hospital Regional e BR 163 deverá ser bloqueada