23/05/2017 18:02

Quantidade de visualizações: 343

assessoria

Mais uma vez, os agricultores de Mato Grosso foram convocados para uma importante missão: ajudar a arrecadar R$ 1,5 milhão para a ala pediátrica do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan). O objetivo é equipar os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atenderá exclusivamente crianças.

“Os dez leitos serão destinados a crianças de até 14 anos. Hoje, se as crianças em tratamento de câncer precisarem de um leito de UTI, terão que entrar em filas de outros hospitais. Isso pode acabar atrasando e prejudicando o tratamento”, explica Alexandre Schenkel, diretor Administrativo da Aprosoja e coordenador da campanha, que ocorre por meio do Agrosolidário, programa social da entidade.

“Entendemos a importância de o hospital ter uma estrutura completa para o atendimento às nossas crianças que sofrem com esta doença devastadora. Sabemos também que nossos associados vão se engajar e arrecadar este valor. Nos primeiros eventos do Circuito Aprosoja, já tivemos doações altas e, com certeza, atingiremos o montante necessário para a compra dos equipamentos”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

A campanha começou a ser divulgada durante o Circuito Aprosoja e, a partir de cada evento, os produtores rurais e demais cidadãos dos municípios poderão procurar o Núcleo ou o Sindicato Rural para fazer a sua doação. As doações só podem ser feitas após a realização do evento em cada município. A sede da associação, em Cuiabá, também receberá doações.

Em 2012, a Aprosoja uniu-se à Casa Cor para auxiliar na reestruturação do Hospital de Câncer. A associação ficou responsável por reconstruir uma ala do hospital que estava abandonada há 17 anos. Os produtores rurais do estado conseguiram arrecadar, à época, mais de R$ 2 milhões.