22/05/2017 15:34

Quantidade de visualizações: 1201

Redação/assessoria

Tiveram início nesta segunda-feira (22/05), as aulas para os 150 jovens e adolescentes aprovados no processo seletivo da Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Amaral, que, provisoriamente, funcionará nas salas anexas ao Park Shopping Sorriso.

A unidade irá atender alunos do 7º, 8º,9º do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio.

A inauguração da unidade, que estava planejada para ocorrer na também nesta segunda-feira, foi adiada e deverá ser realizada no próximo mês, seguindo assim solicitação do Governo do Estado, visto que a unidade, de gestão militar, pertence à rede estadual de ensino.

Para sua efetiva instalação em Sorriso, foi necessária a atuação de uma comissão composta por representantes da Administração Municipal, do Governo do Estado, e da sociedade civil organizada.

A Prefeitura de Sorriso vai disponibilizar o mobiliário para a cozinha e a sala dos professores e será responsável por custear os aluguéis das salas anexas ao Shopping, nos primeiros seis meses, podendo este prazo ser prorrogado por mais seis meses.

A Administração Municipal já destinou uma área no Portal Kaiabi para que o Governo do Estado possa construir o prédio para abrigar a escola de forma definitiva.