16/05/2017 15:20

Quantidade de visualizações: 213

assessoria

Governo analisa parceria com Hospital de Câncer de Barretos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a visita, de representantes do Hospital de Câncer de Barretos (SP), para tratar sobre a possibilidade de implantação de uma unidade avançada de prevenção ao câncer de mama em Mato Grosso.

O projeto apresentado a secretários-adjuntos e assessores da pasta é implantar unidades em cinco polos do estado. O polo central, de acordo com o projeto, seria a Capital, Cuiabá, seguido pelas unidades de abrangência satélites nos municípios de Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra do Garças.

A proposta prevê o atendimento a 55 mil mulheres entre 40 e 69 anos, com exames e diagnósticos de câncer de mama, biopsia de mama e colo de útero, além de consultas médicas na especialidade e aulas de educação continuada para profissionais de saúde da região. Para a realização dessas atividades, cada polo receberia uma unida fixa e uma móvel, um caminhão trucado de 11 metros adaptado para a realização de mamografia digital.

O projeto do Hospital de Câncer de Barretos tem a finalidade de oferecer diagnóstico precoce e prevenção de câncer à população do estado de Mato Grosso. Toda a parte de gestão das unidades, caso a proposta seja aceita, será administrada pelo Hospital.

Esta é a primeira reunião da instituição com a nova gestão da SES. A primeira foi realizada em fevereiro deste ano com o ex-secretário, João Batista. O próximo encontro para tratar da proposta será em junho, durante reunião da Comissão Intergestora Bipartite, a CIB.