16/05/2017 14:58

Quantidade de visualizações: 745

Assessoria


Exercer a responsabilidade socioambiental através de práticas sustentáveis de recolhimento e reciclagem de óleo de cozinha usado, reutilizando-o na produção de biodiesel. Este é o objetivo do Programa Novo Óleo desenvolvido desde maio de 2014, em Sorriso. Quem participa do Programa com a destinação de óleo de cozinha, concorre a prêmios. Em 2017 serão sorteadas oito bicicletas, doadas ao Programa pelo Sicredi. O Programa é desenvolvido pela Fiagril e conta com o apoio da Sicredi Celeiro do MT.

Os sorteios serão realizados nesta quarta-feira, dia 17 de maio, no andar térreo da Agência Sorriso situada na Avenida Natalino João Brescansin, às 9h30.

Só em Sorriso foram coletados mais de 99 mil litros desde 2014, o que representa a preservação de 1,9 bilhão de litros de água, segundo informações divulgadas pela Fiagril. No ano passado foram coletados mais de 44 mil litros de óleo e, em 2017, mais de 12 mil litros até abril.

O Sicredi apoia o desenvolvimento deste programa desde seu lançamento. “Ao confirmar adesão, nossa cooperativa incentiva a participação da população, cumprindo seu papel de também zelar pelo bem-estar social e colaborar para a qualidade de vida da população, que por sua vez passa a rever conceitos e adotar novas práticas ambientais, deixando como legado um mundo melhor às futuras gerações”, afirma Wanderley Venzo, gerente da Agência Sorriso.

Como funciona o Programa

Ao entregar dois litros de óleo de cozinha usados, o participante recebe em troca um cupom. O recolhimento deve ser solicitado pelos telefones 3545.7970 ou 9.9991.5403.

Ao acumular três cupons, o participante pode trocá-los nos estabelecimentos credenciados pelo Programa, por um óleo vegetal (novo) de 900 ml’s. Em Sorriso nos Supermercados Delmoro. Após a troca recebe um cupom para concorrer a prêmios.

Além de Sorriso, o Programa Novo Óleo está presente nos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, e em sua área de desenvolvimento já arrecadou um milhão de litros de óleo.