13/05/2017 21:09

Quantidade de visualizações: 250

G1

Funcionários dos Correios realizam mutirão de entrega neste sábado (13) para colocar em dia os atrasos provocados pela greve da categoria, que durou 12 dias. Em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, o acúmulo é de 10 mil correspondências para serem entregues. A previsão é normalizar os serviços até a próxima sexta-feira (19).

Por volta das 8h, muitos carros saíram do Centro de Distribuição para fazer as entregas que ficaram suspensas. Neste sábado os funcionários dos Correios deverão trabalhar duas horas a mais que de costume na tentativa de regularizar o serviço.

Na segunda-feira (15), quando se comemoram os 150 anos de Várzea Grande, os Correios não deverão parar as atividades, apesar do feriado no município. O setor de entregas deverá funcionar normalmente.

Greve

Os trabalhadores dos Correios entraram em greve no dia 26 de abril. Eles pediam a realização de concurso público, a suspensão das ameaças de demissão e privatização, a suspensão do fechamento das 250 agências no país, entre outras pautas. Mas, como empresa e funcionários não chegaram a um acordo, a greve foi suspensa no dia 9 de maio.