13/05/2017 09:25

Quantidade de visualizações: 7364

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza

Uma balsa que transportava duas carretas afundou parcialmente, ontem, durante a travessia do rio das Mortes, entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho (região Nordeste de Mato Grosso). O comandante do núcleo da Polícia Militar de Nova Nazaré, sargento Vanderli dos Reis Batista, confirmou, ao Só Notícias, que o acidente ocorreu logo após o transbordo dos veículos, em uma parte “rasa” do rio.

Ele explicou que as duas carretas estavam carregadas com calcário, que seria levado para fazendas na região de Água Boa e Canarana. Os materiais, que somados chegam a aproximadamente 75 mil quilos, tiveram que ser despejados no rio, esta manhã. “As carretas ainda não foram retiradas de cima da balsa. Após isso, será puxada a água da balsa com uma draga”, detalhou o sargento.

Com o acidente, há congestionamento de veículos no local, uma vez que somente uma balsa continua operando. Não há previsão da balsa que afundou voltar a funcionar. Oficiais da Marinha também estão no local para acompanhar os trabalhos. As causas e responsabilidades pelo acidente serão apuradas. Não houve registro de feridos.