01/05/2017 13:28

Quantidade de visualizações: 279

Fernando Luiz / Depto. Esportes

A equipe do São Mateus finalmente chegou lá. Depois de nove anos tentando e chegando por quatro vezes na final da Copa Vale do Lira, o São Mateus logrou êxito ao derrotar a equipe do Peladão E.C. pelo placar de 3x0 e conquistou de forma inédita a 10ª edição.

“Chegamos em quatro finais e outras tantas semifinais e este dia tinha que chegar, uma vez que sempre lutamos, jogamos com raça, com garra e com o apoio desta torcida maravilhosa, conseguimos conquistar este titulo tão desejado”, comemorou o meio campista Diego, um dos lideres da equipe.

O titulo inédito da equipe do São Mateus foi mais do que merecido. Foi a equipe que contou com melhor campanha na fase de classificação e venceu seu eterno adversário (Boa Esperança) na semi, para chegar à decisão.

Na decisão, foi aos poucos envolvendo a equipe do Peladão principalmente pelo toque de bola no meio de campo, empurrando a equipe adversário para o seu próprio campo, o que a cada ataque sempre era sinal de perigo. Protegendo bem a sua defesa e anulando as tentativas de ataque principalmente por parte do experiente (ex-profissional) Amarildo, o São Mateus do técnico Isaias dominou a partida. Nem as tentativas do técnico Serjão em mexer na equipe deu resultado.

No apito final o campo foi invadido pela torcida que não se continha em alegria.

“Só batia na trave, batia na trave, uma hora tinha que entrar”, comemorou um dos torcedores eufóricos.

Para a equipe do Peladão restou o consolo de ter chegado a final desta competição participando pela primeira vez. “Sabíamos que o time deles – São Mateus – é muito bom e entramos um pouco com medo, tentando sair na hora certa, mas eles anularam a nossa principal jogada que era com o Amarildo ligando o meio de campo com o ataque e nada saiu como planejamos, eles estão de parabéns”, comentou o técnico Serjão ao final da partida.

Vila Bela fica com o terceiro lugar ao golear o Boa Esperança

A equipe do Vila Bela literalmente atropelou o Boa Esperança na decisão do terceiro luar da 10ª edição da Copa Vale do Lira, realizada no Mini Estádio do Bairro São Domingos. A equipe do Vila chegou a estar vencendo pelo placar de 6x0, relaxando ao final e o Boa Esperança descontou em três oportunidades e dando números finais à decisão da terceira colocação.

O jogo serviu mais para consagrar o atleta Cássio como goleador da competição, ao marcar três vezes e chegar aos 15 gols no certame.

“Entramos mais concentrados e jogamos bem aproveitando as chances e conquistando assim o terceiro lugar e fechando bem a nossa participação com méritos, por que chegar entre os quatro melhores aqui na Zona Leste não é fácil”, comentou o técnico Isaias do Vila Bela.

Já o capitão da equipe do Boa Esperança, Betânio lamentou o resultado, mas enobreceu seus jogadores que se preocuparam em jogar bola, jogar com disciplina.

Copa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inéditoCopa Vale do Lira: São Mateus derrota Peladão e leva titulo inédito