24/04/2017 11:54

Quantidade de visualizações: 288

Fernando Luiz / Depto. Esportes

Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol

A equipe do Primavera/ Bela Vista sagrou-se campeã da 1ª edição da Copa Teles Pires, que contou com participação de 12 equipes, reunindo bairros que até então só ouviam falar da Copa do Vale do Lira – na Zona Leste.

A decisão contra a equipe do Rota do Sol/ Santa Clara apesar dos 3x0, apresentou certo grau de dificuldade para o Primavera que sofreu sufoco principalmente nos primeiros minutos, quando o Rota teve grande domínio territorial, fazendo com que o goleiro adversário fosse bastante exigido.

Mesmo que as duas equipes não pudessem contar com seus principais atletas - convocação para o futsal, lesão ou cartão – o jogo foi bastante movimentado para os dois lados, principalmente com jogadas congestionando o meio de campo e muito pouco pelos flancos, principalmente por parte do Rota do Sol.

Já o Primavera/ Bela Vista, buscou diversificar um pouco mais as jogadas e isto oferecia maior perigo para a zaga adversária e por onde aos poucos os gols foram surgindo. Maicon e Ricardo marcaram na primeira etapa e Pablo ampliou no segundo tempo, fechando assim os números da decisão.

“Já estamos acostumados a chegar em decisões e esta foi mais uma. Quero destacar a garra dos nossos jogadores que se entregaram de forma irreparável, suprindo assim os desfalques da nossa equipe, mas este empenho e determinação foi preponderante para chegar à vitoria e assim coroar de êxito esta minha vinda para o Primavera/Bela Vista e vamos manter este time, por que aqui não tem apadrinhamento, joga quem realmente estiver melhor”, comentou o técnico Alemão, ao final da partida.

Por outro lado, bem ao estilo Luxemburgo - terno e gravata - o técnico Vilson do Rota do Sol, mostrou-se conformado com o vice campeonato. “Claro que se não fosse os desfalques poderíamos ter tido outro resultado, mas em dois anos, ganhamos dois troféus para o Rota, tá de bom tamanho e vamos continuar unindo o grupo por que vem ai outros campeonatos e vamos continuar competindo”, frisou.

A decisão teve arbitragem de José Giovelli auxiliado por Eduardo Teodoro e Rafael Paim.

Nos pênaltis Jd. Amazônia/ Tropical fica com 3ª colocação

A decisão da terceira colocação da 1ª Copa Teles Pires de Futebol, movimentou as torcidas de Jardim Amazônia/ Tropical e Centro/ Bom Jesus, na preliminar do jogo que apontaria o Campeão.

Depois de um empate em dois gols na primeira etapa, e com a ampliação do placar pelo Jardim Amazônia que colocou dois gols de diferença a frente do adversário no segundo tempo, todos imaginavam que estava tudo decidido.

O Centro saiu na frente com Bruno, logo no inicio do jogo e apesar da equipe do Amazônia virar com Capitão e Mauro, foi Cleber quem igualou o marcador ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Rildo e Andrei marcaram para o Amazônia e tudo se encaminhava para o final do jogo com este marcador de 4x2. Mas depois dos 40 minutos houve a reação do Centro/ Bom Jesus. Cleber marca o segundo gol na partida e diminuiu, enquanto Tiago deixou tudo igual e a decisão foi para os pênaltis.

“Quem errar menos…….” comentou o técnico Reinaldo do Centro/ Bom Jesus antes da sua equipe errar duas penalidades e perder a terceira posição por 4x2.

A arbitragem foi de Eric augusto, auxiliado por Cleiton Moreira e Kleyton Isidoro.

Entrega da premiação

A entrega da premiação da1ª Copa Teles Pires de Futebol contou com a presença do prefeito municipal Ari Lafin e do secretário de esportes Junior Brandão. O prefeito elogiou o trabalho do secretario e parabenizou as equipes participantes fazendo do esporte uma integração entre as comunidades.

Por sua vez o secretario também elogiou a participação das equipes e por ser a primeira competição deste nível, foi excelente e servirá de laboratório para outros certames nos próximos anos.

A equipe do São José ficou com a Taça Disciplina. O goleiro Diego do Santa Maria/Pinheiros foi o menos vazado e Ricardo do Primavera/Bela Vista o goleador e ambos receberam seus respectivos troféus.

​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)​Primavera/Bela Vista levanta o caneco da 1ª Copa Teles Pires de Futebol (álbum de fotos)