19/04/2017 07:36

Quantidade de visualizações: 257

Cenario MT

A morte do paciente aconteceu na última quinta feira (13) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sinop e só agora foi divulgado. A vítima seria alérgica a penicilina, um antibiótico que foi injetado no paciente para tratamento, o que pode ter causado sua morte.

A equipe médica que atendeu a vítima foi afastada pela Secretaria de Saúde, que pediu uma sindicância para investigar o caso. Os médicos ficarão suspensos até o relatório final das investigações.

O caso também será encaminhado para o conselho de medicina, farmácia e enfermagem, além do ministério público.
A vítima foi citada ontem na sessão da câmara, onde alguns vereadores comentaram a morte do paciente. A suposta negligência médica deixou um alerta para as autoridades sobre os atendimentos na unidade. No segundo semestre de 2016 o governo do estado fechou as portas do hospital Regional de Sinop para atendimentos sem complexidade.

Os pacientes necessitam de um encaminhamento do posto de saúde ou da UPA para serem recebidos. Segundo a secretaria, isso aumentou pelo menos 40% dos atendimentos na unidade de pronto atendimento.