12/04/2017 11:08

Quantidade de visualizações: 237

Eduardo Turella com Assessoria

Foto: Eduardo Turella

Após a visita às obras do Ciopaer, Jarbas acompanhado do prefeito Ari Lafin visitou o quartel da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Sorriso. No local, o município repassou ao Corpo de Bombeiros o material de mergulho adquirido com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

De acordo com o comandante da Companhia, Capitão BM Weber Dionísio Batista Júnior, foram adquiridos cinco conjuntos reguladores completos, dois reguladores de pressão do 2° estágio, duas mangueiras de baixa pressão, duas mangueiras de alta pressão, dois marcadores de pressão.

Além destes, foram adquiridos também quatro coletes equilibradores, 10 lastros de dois quilos, dois cilindros de oxigênio portáteis, seis facas de mergulho, quatro bolsas para transportes e dois computadores de mergulho. Conforme o capitão, no momento Sorriso é a única companhia a contar com computadores de mergulho no Estado. No total, foram investidos cerca de R$ 40 mil na aquisição dos equipamentos.

Weber ressaltou que “o material de segurança é fundamental para darmos uma resposta com relação a afogamentos ou objetos submersos. E hoje ainda tivemos a notícia, com satisfação, de o prefeito anunciar que vamos receber mais uma unidade de resgate para a nossa cidade”.

O prefeito Lafin pontuou que o apoio ao Corpo de Bombeiros é fundamental, “pois eles prestam um trabalho valoroso ao município”. Lafin destacou ainda que hoje (12), cumpre agenda na capital estadual, Cuiabá, onde pedirá apoio ao Governo do Estado para conclusão de obras de recapagem no município até maio. “Também vamos solicitar viaturas para a Polícia Militar e agradecer o apoio que estamos recebendo do Estado em todas as ações do município”, finalizou.