10/04/2017 16:32

Quantidade de visualizações: 186

assessoria de imprensa

A equipe da Associação Sorriso de Atletismo (Asa) volta com um saldo positivo do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 20, disputado em São Bernardo do Campo (SP). Na bagagem, os nove atletas e o treinador Marcos Flademir Vieira, trazem duas medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Além de celebrar os importantes resultados nesta disputa, os atletas também garantiram passaporte para outras competições. É o caso de Fabielle Samira Alves Ferreira, que, no lançamento do dardo, não só garantiu a medalha de ouro com os 50,27 metros, como também estabeleceu um novo recorde para o campeonato e garantiu sua participação no Pan- Americano de Trujillo, em julho, no Peru.

Quem deve acompanhar Fabielle ao Peru é a atleta do salto triplo Mirieli Estaili, que garantiu o ouro com a marca de 13,02 metros. O atleta Arielton Costa dos Santos garantiu o bronze na final dos 200 m com 21.45 e a vaga para integrar a seleção brasileira no Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia, que será disputado de 12 a 16 de julho. Ela já havia conquistado a vaga nas eliminatórias dos 100m, quando fez o tempo de 10.67, superando o índice exigido de 10.73.

Todos os campeões do evento garantem vaga para participar do Sul-Americano da categoria, marcado para os dias 3 e 4 de junho, em Georgetown, na Guiana. A Asa Sorriso terminou a competição em quarto lugar, com 114,3 pontos, atrás do Centro Olímpico (SP), que foi conquistou 166 pontos. O Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 teve como sede a Arena Caixa - Centro de Atletismo Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). A competição reuniu mais de 750 atletas de 122 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, numa verdadeira festa dos jovens talentos do esporte.

Confira mais resultados:

Anny Marcelly de Paulo – 2.º lugar no salto em altura;

Tainara Gonçalves Abreu – 2.º lugar nos 100 m com barreiras;

Isabelle Cristina de Almeida – 3.º lugar nos 1.500 m;

Kauany Priscila Piovezan – 3.º lugar no lançamento do dardo;

Nerisnélia Sousa dos Santos – 6.º lugar nos 100 m com barreiras;

Danielle Sousa Lúcio – 7.º lugar no arremesso do peso;

Revezamento 4x100 m feminino )– 2.º lugar ( Anny, Mirielle, Tainara e Nerisnélia

Revezamento 4x400 m feminino- 3.º lugar ( Anny, Isabelle, Mirieli e Tainara)

A equipe de Atletismo conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Sicredi.