08/04/2017 17:05

Quantidade de visualizações: 203

Fernando Luiz / jornalismo

Mais de duas mil agências da Caixa Econômica Federal estiveram abertas neste sábado passado e o atendimento se estendeu até as 15h, exclusivamente para pagamento de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O início do saque para os 7,7 milhões de brasileiros nascidos em março, abril e maio estava previsto para a esta segunda-feira (10), mas foi antecipado pelo banco.

O valor total disponível para saque ultrapassa R$ 11,2 bilhões e equivale a 26% do total. Hoje (10) amanhã (11) e na quarta feira (12), as agências abrem duas horas mais cedo (07 h), também para atendimento exclusivo. No sábado passado cerca de 2,3 milhões de trabalhadores (30% do total) receberam automaticamente o crédito em suas contas na Caixa.

Em Sorriso mais de duas dezenas de pessoas esticaram um longa fila em frente a agencia da CEF. Algumas prevendo que ficariam um longo tempo na fila, se precaveram levando cadeiras de praia, tererê, uma cesta com lanche e a tradicional garrafinha d’água. Teve até sogra, guardando vaga para o genro que não deixou de comparecer ao trabalho.

“Vamos ver se tem dinheiro, o que tiver será bem vindo” comentou um dos “fileiros” que fazia do capacete o modo mais cômodo de aguardar a sua vez.