01/04/2017 09:06

Quantidade de visualizações: 301

RD News


O ex-presidente da Assembleia José Riva entregou uma lista com 32 deputados e ex-parlamentares que receberam propina entre 2005 e 2009, em esquema de desvio de recursos na Assembleia. Um 33º nome foi citado, mas o RD News não conseguiu o identificar. Entre eles estão os já falecidos Walter Rabelo e René Barbour .

As declarações bombásticas foram feitas no reinterrogatório realizado na tarde desta sexta (31), na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, acerca da ação penal oriunda da Operação Imperador.

“Todos sabiam tudo o que acontecia, nenhum sabia mais ou menos, todos participavam. Em todos os momentos, mesmo, por exemplo, nos últimos seis anos que eu não entreguei dinheiro para nenhum deputado, mas eu sabia que era entregue e como era entregue. Quem entregou também sabia. Ninguém da Mesa assinava nada enganado e essa decisão era sempre do colegiado. Até a discussão do valor era uma reunião que se fazia e discutia o valor ali entre os deputados”, revelou Riva.

O ex-deputado é apontado como líder da suposta organização crimina. A Imperador apura o suposto desvio de mais de R$ 62 milhões do Parlamento, entre 2005 a 2009, por meio de fraudes na compra de materiais de expediente para os gabinetes dos deputados.

Confira a lista dos nomes de quem participava de esquema de desvio na AL:

Silval Barbosa

Sérgio Ricardo

Mauro Savi

Carlos Carlão

Dilceu Dalbosco

Alencar Soares

Pedro Satélite

René Barbour (falecido)

Campos Neto

Zeca D’ávila

Natanael de Jesus

Humberto Bosaipo

Carlos Brito

João Malheiros

Eliene Lima

José Carlos Freitas

Sebastião Rezende

Gilmar Fabris

Zé Domingos

Wallace Guimarães

Percival Muniz

Wagner Ramos

Adalto de Freitas

Juarez Costa

Walter Rabelo (falecido)

Chica Nunes

Airton Portugues

Maksuês Leite

Guilherme Maluf

Ademir Bruneto

Chico Galindo

Antônio Brito