24/03/2017 16:49

Quantidade de visualizações: 284

Tâmara Figueiredo


A equipe do Plantão Itinerante Fiscal da SEFAZ – Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso realizou palestras no auditório da ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso. Na oportunidade, os contribuintes tiveram a oportunidade de assistir palestra sobre diversos temas da área fiscal e tributária.

O evento foi solicitado pela própria associação para tirar dúvidas de associados e contadores das empresas quanto à legislação e decretos como o decreto 751, Mudanças na Escrituração Fiscal Digital (portaria 07/2017) que determina que os contribuintes declarem no arquivo digital os tributos e contribuições como o ICMS devido a título de diferencial de alíquotas e Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza e outras dúvidas sobre tributos, alíquotas, base de cálculos.

O gerente regional Gabriel Batista da Cruz ressaltou a importância da participação dos contribuintes, principalmente os contabilistas pois é um momento importante para sanar as principais dúvidas nas áreas fiscal e tributária.

A palestra foi proferida por Rômulo Carvalho, agente de Tributos Estadual. O evento foi organizado pela Gerência Norte de Atendimento, Assistência e Suporte ao Cliente (GRAN), Agências Fazendárias, com apoio do Conselho Regional de contabilidade e Associação Comercial.