23/03/2017 15:52

Quantidade de visualizações: 287

Do G1 MT


A jovem Josiane Lima, de 23 anos, está internada no Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, há cinco dias depois de passar mal na casa dela em Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, ela e o namorado, Reginaldo Oliveira Martins, de 25 anos, foram levados ao hospital depois de consumirem pizza, sorvete e refrigerante. Reginaldo teve convulsões e morreu na unidade.

Segundo os familiares dela, ainda não há previsão de que ela deixe o hospital. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a PM, o casal estava na casa deles jantando com o irmão de Josiane. Depois de comerem os alimentos, no entanto, Reginaldo passou mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Reginaldo deu entrada no hospital municipal com convulsões e tontura. Enquanto ele era atendido, a namorada, que estava em casa, também passou mal e foi encaminhada para a unidade.

No entanto, alguns momentos depois, Reginaldo morreu após ser atendido na unidade. Já a namorada foi internada com os mesmos sintomas. Não há previsão para que ela deixe o hospital.

Segundo a Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso aguarda a alta médica da jovem para ouvi-la.

O irmão de Josiane, Joilso Lopes de Lima, foi o único que não passou mal. Ao G1, ele disse que as investigações devem apontar a causa da morte do cunhado. "A polícia é que vai dizer o que aconteceu. Só queremos que a minha irmã deixe logo o hospital", declarou.

À polícia, Joilso relatou que não comeu todos os alimentos que foram servidos. De acordo com a Polícia Civil, os alimentos foram apreendidos e devem ser periciados.