21/03/2017 11:58

Quantidade de visualizações: 379

Fernando Luiz / Depto. Esportes

Com uma verdadeira multidão do lado de fora das quadras e recorde de equipes nas diferentes modalidades, desde a sua abertura - sexta feira (17 março) - foi encerrado no domingo (19) com a festa da entrega da premiação, o XIII Festival Esportivo e V Festival Recreativo da Praça da Juventude.

“Foram premiados os três primeiros colocados de cada modalidade, com troféus e medalhas e incentivo financeiro” comentou o secretário Junior Brandão da pasta de Esporte e Lazer da Administração Municipal.

A Praça da Juventude foi toda remodelada, com quadra de basquete pintada, reforçada a iluminação, consertos de calçadas e colocação de arquibancadas.

“Buscamos proporcionar para a comunidade assim como para os atletas comodidade com a instalação de barracas e arquibancadas e conseguimos atingir todos os nossos objetivos, principalmente em termos de equipes e a presença do publico desde as primeiras horas da abertura do evento deu um colorido especial nas praças esportivas” reforçou Brandão.

A festa da entrega da premiação, foi valorizada com a presença da Câmara Municipal de Vereadores, patrocinadores e Administração Municipal através do prefeito do Ari Lafin.

“Conseguimos atingir nossa intenção principalmente através da integração entre todos aqueles que praticam o esporte, integrados com suas famílias e é prazeroso ver a Praça da Juventude ocupada com atividades importantes para o lazer e a saúde de nossa comunidade”, comentou o chefe do executivo.

O prefeito destacou ainda de que é necessário que a Administração Municipal e a Secretaria de Esporte e Lazer promovam um calendário esportivo, até o mês de dezembro proporcionando assim com que também o esporte seja uma das bandeiras desta gestão.

“Eu vim da militância do esporte e sabemos quanto o esporte prepara o ser humano, com seus técnicos e professores associado à disciplina, podemos fazer com que, muitos revertam uma situação de descaminho e apostar na formação de um cidadão com caráter e personalidade e temos que trabalhar projetos voltados ao ser humano e neste contexto a inserção na sociedade através do esporte”, destacou o prefeito.

Após a entrega da premiação foi a vez do secretario Junior Brandão fazer uma avaliação do evento que contou com mais de 800 atletas em cinco modalidades - a exceção do futvolei comente no masculino, as demais foram nos dois naipes - e a Praça da Juventude recebeu um público estimado em mais de 6 mil pessoas durante os três dias do evento.

“Atingimos nossa meta que foi de atrair para a Praça, famílias, atletas para as diferentes modalidades e assim estamos felizes e satisfeitos e vamos realizar outros eventos desta natureza em outras praças levando o espírito esportivo e recreativo para vilas e bairros, dando oportunidade para todos participarem”, destacou o titular da pasta esportiva.

Quanto ao numero de equipes e atletas, Junior Brandão, mostrou-se também altamente satisfeito prometendo um novo evento na própria Praça da Juventude, na Zona Leste - Praça da Integração, Jardim dos Ipês e Praça Jacarandá.

A premiação consistiu em troféus, medalhas e incentivo financeiro aos três primeiros colocado de cada modalidade. Classificação final:

Beach Soccer Masculino: 33 equipes com 330 atletas

Campeão: Zé augusto Seguros / 2º lugar: Associação Araguaia e 3º lugar Scobydoo Bebidas

Beach Soccer Feminino: 07 equipes com 70 atletas

Campeão: Rota do Sol / 2º lugar:As Perdidas e 3º lugar Sem Limites

Basketball 3x3 – Masculino menos 25 anos - 09 equipes 36 atletas

Campeão: Não tem nome não / 2º lugar:Santa Maria e 3º lugar Sem Nome

Basketball 3x3 – Masculino mais 25 anos - 03 equipes 12 atletas

Campeão: Tendinite / 2º lugar: NBA e 3º lugar Sérgio e Cia

Basketball 3x3 – Feminino - 09 equipes 36 atletas

Campeão: Zona Leste / 2º lugar: Dream Team e 3º lugar Crazy Girl

HandBeach Masculino - 7 equipes 70 atletas

Campeão: Patronagem RAtyoly/Sicredi / 2º lugar: Paraguayos/ Sicredi e 3º lugar: Bar do Zaca

HandBeach Feminino - 5 equipes 50 atletas

Campeão: Aline /Sicredi / 2º lugar:ES Sicredi/Equipe Taiane e 3º lugar: Meninas equipe Camili

Futvolei Masculino - 14 duplas - 28 atletas

Campeão: Douglas e Paraguay / 2º lugar: Thiago e Babão e 3º lugar: Cassio e Bruninho

Volei de Praia - Masculino Profissional - 8 duplas - 16 atletas

Campeão:Roni e Juliano – Sorriso / 2º lugar: Anderson e Luiz – Sorriso e 3º lugar: Sandro e Mário - Sinop

Volei de Praia - Masculino – Amador – 8 duplas - 16 atletas

Campeão: Mateus e Charlok / 2º lugar: Diogo e João e 3º lugar:Maciel e Érico

Volei de Praia - Feminino - 04 duplas 16 atletas

Campeã: Catiane / Maria Clara / 2º lugar: Carla e Viviane e 3º lugar Cirlene e Tatiane

No Recreativo foram oportunizadas para a criançada, pular corda, cabo de guerra, pular elástico, jogos de encaixe, roda de judô e capoeira, tênis de mesa, pula-pula, pintura facial, mini vôlei, mini basquete, mini handebol, chute a gol e circuito de atividades.

Também foi incrementada a modalidade de atletismo, com a Rua Curitiba sendo interditada e improvisada uma pista atlética no asfalto onde a garotada promoveu corridas de 50 metros rasos. ”Pode-se perceber de que nem mesmo as fortes chuvas do domingo a tarde impediram a realização dos jogos, prejudicando em parte o evento Recreativo, realizado em espaço aberto, mas o saldo é altamente positivo”, concluiu Brandão.