15/03/2017 16:14

Quantidade de visualizações: 6971

Tâmara Figueiredo



As mortes intrauterinas de vários bebês estão sendo investigadas no município de Sorriso. Os óbitos fetais intrauterinos (quando ocorrem dentro do útero da mãe) ocorreram dentro de um período de 10 dias, a partir do dia 03 de março e a último caso ocorreu no dia 14/03.

Documentos obtidos pelo jornalista Ivan Oliveira (SBT) dão conta de laudos das mortes dos bebês. Algumas das mortes teriam ocorrido após encaminhamentos da UPA – Unidade de Pronto Atendimento e outras no Hospital Regional. (os documentos estão em anexo).

A Prefeitura Municipal de Sorriso emitiu uma nota de pesar e o Hospital Regional também emitiu uma nota à imprensa dizendo que foram 04 óbitos fetais, e não 08 conforme informações divulgadas anteriormente.

Os documentos obtidos e que foram divulgados pelo jornalista constam casos de 05 natimortos. Seriam eles: um natimorto de 25 semanas, prematuridade extrema (ocorrido no dia 03/03), um natimorto de 27 semanas, sexo masculino, ocorrido no dia 09/03; um natimorto sexo masculino, de 39 semanas (ocorrido no dia 10/03); um natimorto do sexo feminino, com 39 semanas (ocorrido no dia 13/03) e o último foi um natimorto do sexo masculino, com 36 semanas (ocorrido no dia 14/03).

Na nota emitida Pelo Hospital Regional foi informado que o levantamento de cada óbito fetal é feito pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.”O levantamento minucioso de cada óbito fetal é feito rotineiramente pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso”. Já a nota emitida pela Secretaria de Saúde de Sorriso diz que a incumbência de investigar os casos é da esfera estadual “Informamos que os inquéritos sobre os fatos acontecidos no Hospital Regional de Sorriso serão feita pela esfera estadual e estaremos junto com a equipe e direção da instituição acompanhando os casos”.


Mortes intrauterinas de vários bebês são investigadas em Sorriso Mortes intrauterinas de vários bebês são investigadas em Sorriso Mortes intrauterinas de vários bebês são investigadas em Sorriso Mortes intrauterinas de vários bebês são investigadas em Sorriso Mortes intrauterinas de vários bebês são investigadas em Sorriso Mortes intrauterinas de vários bebês são investigadas em Sorriso Mortes intrauterinas de vários bebês são investigadas em Sorriso