14/03/2017 15:49

Quantidade de visualizações: 230

Fernando Luiz / Depto. Esportes


Após uma parada em razão de jogos da Copa do Brasil e Copa Verde, o Campeonato Mato-grossense foi retomado e já conhece o seu primeiro rebaixado, os dois classificados matematicamente, na chave A, e os dois com chances reais no G2 da Chave B.

Os jogos foram realizados neste domingo, com rodada dupla na Arena Pantanal, um em Cáceres e outro em Rondonópolis. O Operário-VG, sem nenhuma chances de classificação, e o Dom Bosco, que tem remotas possibilidades de chegar ao G2, folgaram.

Na abertura, o Mixto e Sinop ficaram no empate em 2 a 2, placar que manteve o Sinop na ponta com 14 pontos, seguido do Luverdense, que empatou também em 2 a 2 com o Cacerense. Na próxima rodada, Mixto e Cacerense (com cinco e três pontos) disputam a quinta posição na tabela e um dos dois cai para Segundona no ano que vem.

Confirmando sua condição de um dos favoritos ao título, o Cuiabá segue sem sofrer um gol sequer na competição. O time atropelou o Operário FC com goleada de 5 x 0 mantendo aproveitamento de 100%, sem nenhum gol sofrido, e mandando o adversário para a Segunda Divisão com 19 gols negativos. O Cuiabá, que tem dois jogos ainda, jogou com reservas, poupando titulares para o jogo de volta contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

Na última partida, o União manteve a liderança do grupo B ao vencer o Araguaia por 2 a 1, no Luthero Lopes. O União e o Cuiabá estão praticamente classificados, já que o Dom Bosco tem 13 pontos e só chega aos 16. O Cuiabá tem 15 pontos, mas tem dois jogos a disputar, além de ter um saldo de mais 15 gols à frente do Azulão, que se chegar aos atuais 16 do União, perde, igualmente, no saldo de gols.