13/03/2017 15:34

Quantidade de visualizações: 436

G1/MT

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM), de 70 anos, passou por cirurgia de transplante de fígado na manhã desta segunda-feira (13) em um hospital particular da cidade de Fortaleza (CE). Ex-deputado federal, ex-senador e ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana, ele precisou fazer o procedimento porque sofre de cirrose hepática há aproximadamente 25 anos.

A operação durou seis horas e o primeiro boletim médico indica que correu bem, disse a assessoria de imprensa da prefeitura de Várzea Grande. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deverá permanecer por 72 horas para averiguar como o corpo vai reagir ao novo órgão.

Ainda não há previsão de alta hospitalar. Campos entrou para a fila de transplante do Ceará em fevereiro deste ano, depois de ter passado pelo menos dois anos esperando pelo procedimento no estado de São Paulo.

Segundo o próprio Campos disse ao G1 em entrevista concedida antes da cirurgia, após o transplante ele deverá ficar na capital cearense por aproximadamente três meses para acompanhamento médico.