10/03/2017 15:08

Quantidade de visualizações: 1075

Tâmara Figueiredo


Na noite desta quinta-feira, 09/03 foi realizada a aula inaugural do projeto Bombeiros do Futuro, desenvolvido pela 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Sorriso em parceria com a Administração Municipal, com diversos outros parceiros e patrocínio da Transmidal, da Maninho Veículos e Band Sorriso.

A aula aconteceu no auditório do Centro de Eventos Ari José Riedi e contou com a presença de autoridades como o prefeito municipal Ari Lafin, primeira dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, comandante do Comando Regional dos Bombeiros em Sinop, Hector Péricles, comandante da 10ª CIBM capitão Weber, secretário de Governo Luis Fábio Marchioro, vereador Acácio Ambrosini, tenente Meza Junior da PM, chefe Fábio dos Santos do Grupo de Escoteiros Jaguatirica, o agente prisional Silva Junior, além dos pais e alunos do projeto.

Na oportunidade foi exibido um vídeo com demonstração aos pais de todas as atividades que deverão ser desenvolvidas ao longo do projeto que iniciará no dia 11/03 e seguirá até o dia 07 de julho. Os alunos receberão aulas de noções de primeiros socorros, cidadania e civismo, aulas sobre preservação do meio ambiente, salvamento em altura, prevenção e extinção de incêndios, orientações com bússola, ofidismo, religiosidade, respeito ao próximo, entre outros.

O comandante da 10ª CIBM de Sorriso, capitão Weber fala com orgulho do projeto que iniciou em Sorriso ainda em 2006 sendo exemplo para todo o Estado “Já são 11 anos de um projeto que iniciou em Sorriso, mais de mil crianças já participaram e o que é bom não pode parar. Esta edição havíamos disponibilizado 70 vagas, tivemos que ampliar para 98 vagas e foram mais de 300 inscritos, isso mostra a grandiosidade do projeto e a responsabilidade que temos em cada vez melhorá-lo. Agradecemos a confiança de todos e vamos procurar deixar essas crianças como cidadãos melhores para Sorriso”.

O sargento Alberto é o responsável pela execução do projeto pediu a colaboração dos pais para que apoiem e cobrem dos filhos os ensinamentos que as crianças recebem “Esse semestre as crianças ficarão sob nosso comando, agradeço a confiança dos pais de deixá-las a minha disposição, já que sou o coordenador operacional do projeto. Até o dia 07 de julho essas crianças estarão comigo e espero que até o final do projeto, eles percebam a mudança no comportamento dos filhos e peço que ao final de cada aula cobrem das crianças o que foi ensinado e peçam para que coloquem em prática o que aprenderam”.

Na aula inaugural, os 98 alunos (de 08 a 12 anos de idade) que foram selecionados para participar do projeto receberam seus uniformes e as primeiras orientações a respeito do projeto, que será desenvolvido todos os sábados, das 8 ao meio dia, no CRAS São Domingos.

Sorriso: 98 alunos e pais participam de aula inaugural do Projeto Bombeiros do FuturoSorriso: 98 alunos e pais participam de aula inaugural do Projeto Bombeiros do Futuro