09/03/2017 14:42

Quantidade de visualizações: 316

Tâmara Figueiredo


Será realizada hoje a noite a aula inaugural de mais uma turma do projeto Bombeiros do Futuro, edição 2017. São 70 alunos selecionados com idade entre 08 e 12 anos de idade. O projeto é pioneiro em Sorriso, tendo sido criado em 2006. É desenvolvido pela 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sorriso em parceria com a Administração Municipal.

As aulas estão previstas para começar no sábado, dia 11 de março com ensinamentos sobre cidadania e formação social. O desenvolvimento do projeto será no CRAS São Domingos por um período de três meses, com previsão de conclusão em julho.

O projeto tem como objetivo proporcionar as crianças e adolescentes ações de preventivas e atividades que desenvolvam o civismo e o senso de responsabilidade nos núcleos da família, da escola e da comunidade.

Por meio do projeto, as crianças e adolescentes recebem orientações sobre os serviços de prevenção, extinção de incêndios, controle de pânico, busca e salvamento, além da proteção do meio ambiente e socorros de urgência.,

A aula inaugural será hoje a noite, a partir das 19 horas, no auditório do Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol