06/03/2017 16:02

Quantidade de visualizações: 137

Assessoria



Apresentando a nova marca do Sicredi, Cooperativa reúne associados entre 6 de março e 7 de abril para divulgar o balanço de 2016, o planejamento para este ano e decidir juntos os rumos do negócio.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados – proporciona um modelo diferenciado para os associados, que valoriza a participação para definir os rumos do negócio. No Sicredi, o lema que “cada associado é dono do negócio” ocorre de fato e na prática. Chamadas de Assembleias, as reuniões permitem que a decisão coletiva se sobressaia. Elas são o momento de maior participação dos associados, quando exercem o seu papel e decidem juntos o melhor para cada uma das 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi, em 20 estados brasileiros.

Na área de atuação da Sicredi Celeiro do MT, o período de diálogos entre os associados ocorrerá de 6 de março a 7 de abril, em oito municípios, sempre com início às 19 horas. Em 2017, serão realizadas 15 Assembleias, uma por Agência da Cooperativa, eventos que devem reunir milhares de associados, nas cidades e distritos.

“Em nossa Cooperativa, toda a utilização dos produtos e serviços pelos associados são revertidos no desenvolvimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, ampliando o fortalecimento da rede de negócios. O associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica Sadi Jose Beledelli, presidente da Sicredi Celeiro.

Por isso, segundo Beledelli, é necessária a participação dos associados nos encontros não somente para discutir a destinação dos resultados, mas também conhecer as ações que foram executadas no ano anterior e definir os planos para 2017. “Não por acaso, este ano as Assembleias terão como tema ‘Participar, evoluir e construir juntos faz a diferença nas nossas vidas’”, afirma.

Nova marca

Em 2017, as Assembleias nas 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi serão ainda mais especiais, pois apresentarão a nova marca, que representa a evolução da instituição financeira cooperativa. A estratégia principal foi reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil.

A herança e respeito as principais forças da marca – o cata-vento e a cor verde – foi preservada, somados a alguns atributos para deixar a marca mais atual – simples, ativo e próximo. Esses elementos ficam evidentes na nova logomarca, mas também vão direcionar a experiência da marca. Até que o ciclo de gestão de mudança seja concluído, a marca atual e a nova irão conviver por um período.

“Dada a importância deste evento anual para o Sicredi e para os associados, a campanha de Assembleias 2017 foi escolhida para ser a primeira campanha externa da nova marca. Isso visa valorizar ainda mais esse momento e os nossos associados que vão aos encontros anuais, votam e participam da construção do Sicredi. Além disso, são associados engajados e, por isso, potenciais promotores da nova marca”, conclui o presidente da Cooperativa.


Confira o calendário e participe: (horário de início 19 horas)


06-03 – Agência Sorriso Distrito de Primavera, no Pavilhão da Capela São Roque;

07/03 – Agência de Água Limpa, no Pavilhão da Igreja Católica;

13/03 – Agência Sorriso Leste – Salão da Paróquia Santa Luzia;

14/03 – Agência de Sinop – AV. dos Ingás – Salão de Festas da Paróquia;

15/03 – Agência Sorriso – AV. Blumenau – Gesp;

16/03 – Agência de Feliz Natal – Centro de Eventos Tio Teco;

20/03 – Agência de Vera – Salão Paroquial da Igreja Católica;

22/03 – Agência de Boa Esperança – Pavilhão da Igreja Católica;

23/03 – Agência de Nova Ubiratã – Ginásio de Esportes Jonas Pinheiro;

27/03 – Agência Sinop AV.dos Jacarandás – Salão de Festas da Capela Todos os Santos;

28/03 – Agência Santa Carmem – Salão Paroquial da Igreja Católica;

04/04 – Agência Sinop – Salão de Festas da Paróquia;

05/04 – Agência União do Sul – Pavilhão Comunitário da Igreja Católica;

06/04 – Agência Cláudia – Salão Paroquial da Igreja Católica;

07/04 - Agência Sorriso - Gesp.