04/03/2017 12:43

Quantidade de visualizações: 286

Tâmara Figueiredo

Realizada na noite dessa sexta-feira, 03/03 a posse dos presidentes de bairros de Sorriso. O prefeito Ari Lafin afirmou que este é um momento importante para a cidadania que tem sua representatividade no presidente de bairro que conhece de perto os problemas que afligem a comunidade.

“Hoje é uma noite importante, tenho certeza que Sorriso ganha muito com a posse desses representantes e lideranças dos bairros, porque eles são representantes que formam um canal direto com os poderes constituídos, tanto com o Executivo, quanto o Legislativo. São personalidades que devem ser respeitadas e buscaremos estreitar os laços através da Casa dos Conselhos, para atender suas reivindicações e na medida do possível sempre buscar responder aqueles pedidos que temos certeza que são feitos diante da necessidade de cada localidade.”

Ao todo foram empossados 29 presidentes de bairros. Porém segundo levantamento feito pelo secretaria de Cidades Sorriso possui atualmente 61 bairros. O prefeito disse que os bairros que ainda não tem seus presidentes que a Casa dos Conselhos deverá organizar para que sejam empossados.

“Temos um total hoje de 61 bairros segundo levantamento da Secretaria de Cidades que nos apontou esta semana, os demais que faltam, porque temos muitos bairros e loteamentos novos ou que ainda tem poucas residências ou nem residência ainda tem, vamos fazer um levantamento e onde houver residências e não existir o presidente de bairros, nós vamos procurar montar nem que seja a principio provisória, empossamos para que tenha representação direta de uma liderança para solução dos problemas dos bairros”.

Na oportunidade foram feitas homenagens para todas as mulheres que são representantes dos bairros.