28/01/2017 10:59

Quantidade de visualizações: 578

Fernando Luiz / Depto. Esportes

Contando com a presença marcante de diretores de esportes e presidentes de Associações de Bairros, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer alinhavou com detalhes a realização da Copa do Vale do Teles Pires em sua primeira edição.

“Nosso exemplo é a Associação do Vale do Rio Lira que organiza e realiza com autonomia a Copa do Vale do Rio Lira, com apoio integral da nossa secretaria e queremos que o mesmo aconteça com a formação da Associação do Vale do Teles Pires”, comentou o titular da Semel/Sorriso, Junior Brandão elogiando a presença dos dirigentes de cada equipe que confirmaram participação.

“A principio estamos com onze equipes confirmadas e deixamos em aberto a possibilidade de participação de mais uma, o que fecharia duas chaves de seis, classificando os quatro primeiros e na segunda fase, fazendo o cruzamento olímpico ( 1º x 4º e 2º x 3º) na formula de mata-mata, terceira fase com semifinal e final, o que dará um campeonato com aproximadamente quarenta e cinco dias e cada equipe fazendo no mínimo cinco jogos”, comentou o secretário Brandão.

Outra preocupação de Junior Brandão refere-se a fidelidade dos dirigentes na hora de inscrever seus jogadores, obedecendo os limites de bairros, visando evitar assim com que a Copa tenha problemas de recursos junto ao Departamento Disciplinar.

“Estipulamos o valor de R$ 500,00 ( quinhentos reais) para cada recurso, sendo que será depositado em forma de caução, ou seja, se proceder o recurso a equipe recebe o dinheiro de volta, caso contrário passaremos para uma entidade beneficente”, frisou.

Quanto a formação da Associação do Vale do Teles Pires, o representante do Jardim Amazônia - Mirão - se dispôs a assumir a presidência assim como outros dirigentes também se colocaram a disposição para formar a chapa e nos anos seguintes ter a liberdade de organizar esta competição com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

As equipes que confirmaram presença - algumas farão fusão com bairros vizinhos - sendo que ficou definidos que será no máximo dois bairros.

Bairro Carolina/Colinas - Bairro São José – Bairro Rota do Sol/ Santa Clara

Bairro Santa Maria / Pinheiros - Bairro União - Jardim Amazônia -

Bairro Centro / Bom Jesus – Jardim Primavera / Bela Vista -

Bairro Sta. Barbara / Felicidade - Bairro Vitoria Regia e Bairro Morada do Sol / Topázio.

Estas equipes já retiraram as fichas de inscrições dos atletas que deverá ser entregue para a Semel/ Sorriso no dia 24 de fevereiro, quando então será efetuado o sorteios das chaves e definida a primeira rodada, sendo que os jogos serão realizados no Estádio Municipal, as 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras.