24/01/2017 17:18

Quantidade de visualizações: 1073

Tâmara Figueiredo/ assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (23) o edital do vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano por meio da modalidade de ensino a distância vinculados a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão sendo oferecidas 2.350 vagas em 49 cursos que serão ministrados em 23 polos de apoio presencial em Mato Grosso. As inscrições começam na próxima sexta-feira (27) e seguem até o dia 19 de fevereiro.

O período para solicitar a isenção da taxa de pagamento no valor de R$ 100 (cem reais) é do dia 30 de janeiro ao dia 1º de fevereiro. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 20 de fevereiro.

As provas serão realizadas no dia 19 de março em 17 cidades de Mato Grosso: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. As provas constam de 12 questões objetivas e de redação terão duração de 03 (três) horas e serão aplicadas entre as 8h e 11 horas (horário de Mato Grosso).

Os interessados em concorrer as vagas oferecidas podem escolher uma das quatro categorias: ampla concorrências (40% das vagas); Estudante de Escola Pública (30% das vagas), Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – Negros ou pardos (25% das vagas) e Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – indígenas (5% das vagas) .

O resultado final do concurso vestibular será conhecido a partir do dia 10 de maio. Para conhecer todos os cursos ofertados e saber mais informações acesse o edital: www.unemat.br/vestibular

Já o IMFT também oferece cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB – Universidade Aberta do Brasil.

São ofertados os cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura Plena em Química. E o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet. Além disso oferece também duas pós-graduações: Especialização Lato sensu em Libras e Educação Inclusiva e Especialização lato sensu em Ensino de Química. Os cursos são gratuitos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15/02 para graduação e até 24/02 para pós-graduação pelo site do IFMT: WWW.ifmt.edu.br.

A UAB em breve também deverá ofertar dois cursos pela UFMT: Pós-graduação em Gestão Pública e Informática na Educação. O edital ainda não foi publicado.