15/11/2016 09:32

Quantidade de visualizações: 384

Tâmara Figueiredo / Assessoria


Com apenas 10 anos de idade Ênio Marcos Rocha Santos Filho, é finalista de um concurso de redação nacional. A premiação foi feita nessa segunda-feira (14/11). Ênio que é aluno da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola recebeu a premiação conquistada com a redação que ficou em terceiro lugar em nível nacional no concurso do Programa Educativo Ambiental “Dia do Campo Limpo”.

Com um texto que debateu o tema “Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada”, no município o menino conquistou o primeiro lugar, foi para a etapa nacional e ficou com a terceira colocação.

O programa educativo é direcionado para estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental. Em Sorriso, quatro escolas participaram do concurso e em todo o país, 90 escolas marcaram presença e encaminharam o texto de seus estudantes para a etapa final.

Quem orientou o pequeno escritor na construção da redação foi a professora de ciências, Adriana Rossi, que trabalhou a temática em sua disciplina. Segundo a coordenadora da Escola Leonel Brizola, Isa Callil, “a notícia de que o Ênio é finalista nacional é maravilhosa. Esse desempenho é o resultado do trabalho de todos, desenvolvido com muita dedicação”, ressaltou.

Pelo primeiro lugar municipal, Ênio irá receber uma bicicleta. Já pela colocação nacional, o garoto foi contemplado com um tablet. O reconhecimento ao trabalho da professora Adriana também foi contemplado com a entrega de um notebook, já a escola recebeu um data show. A entrega será na própria escola, na segunda-feira, às 15h30.

Dia do Campo Limpo

Comemorado anualmente em 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo é a data instituída para celebrar os resultados obtidos com a coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil. Além de reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo, formado por agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público.

A data – 18 de agosto – foi oficialmente instituída no calendário de comemorações nacionais em 2008 e é celebrada como um dia de conscientização ambiental não só na área rural, mas também estendida a ações comunitárias com concursos em escolas, universidades, comunidades, para trazer à tona a temática da conscientização e necessidade da participação de todos na preservação ambiental.