20/10/2016 15:01

Quantidade de visualizações: 427

Tâmara Figueiredo


A Unemat – Universidade do Estado de Mato Grosso e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizaram na noite desta quarta-feira, 19/10 a colação de grau das turmas 2016 dos cursos a distância de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Física.

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas formou 11 graduados e o curso de Licenciatura em Física, 7 profissionais.

A solenidade contou com a presença da reitora da Unemat, Maria Di Renzo que ressaltou o esforço de cada um dos formados em conseguir chegar até a conclusão do curso “É com muita alegria que realizamos esta cerimônia que é resultado da parceria entre a Prefeitura, Governo Federal e a Unemat. Em especial estas duas áreas que entregamos à sociedade é um brinde porque são áreas tão carentes, porque faltam professores de física no Brasil e a área ambiental é sempre muito demandada, então esses terão um futuro brilhante”.

O coordenador do polo da UAB em Sorriso, Welton Beraldo foi homenageado pelas turmas e comemorou a formatura dessas duas turmas “É muito gratificante ver de um universo de 88 alunos, chegar 7 guerreiros no final e de 40 chegar 11 no final, estão de parabéns por enfrentar as dificuldades. Quem ganha com isso é Sorriso e região. Para o ano que vem estão previstos 05 cursos da Unemat, mais 05 cursos do Instituto Federal e mais dois da UFMT, mas dependemos das políticas do governo federal”.

Sorriso: Unemat e UAB formam turmas de Licenciatura em Ciências Biológicas e Física