10/09/2016 14:18

Quantidade de visualizações: 512

Texto e foto: Assessoria de Imprensa CAT Sorriso

A Unic Sorriso é a mais nova parceira do Clube Amigos da Terra. O Termo de Convênio de Cooperação Técnico-Científico-Educacional foi assinado pelo diretor acadêmico da faculdade, Fernando Mascarello e o presidente do CAT, Darcy Getúlio Ferrarin.

O documento prevê que acadêmicos de todos os cursos de graduação da Unic, participem dos projetos desenvolvidos pelo CAT como atividades práticas de estágio e/ou atividade extracurricular de acordo com cada um dos cursos envolvidos, sempre acompanhados de professores ou coordenadores da instituição.

O diretor acadêmico da Unic Sorriso, Fernando Mascarello, explica que a intenção é engajar o voluntariado dos acadêmicos, professores e colaboradores. “Estudantes do curso de Pedagogia podem contribuir no projeto de educação ambiental “Sorriso Vivo”. O projeto “Gente que Produz e Preserva” é um excelente exemplo para os alunos do curso de Agronomia. O curso de psicologia pode trabalhar vários temas com as mulheres do campo enfim, são inúmeras possibilidades”, garantiu Mascarello.

Trabalhos desenvolvidos pelo CAT e as metas até 2020,

Na parceria, o CAT se compromete a inserir os acadêmicos nos projetos disponibilizando materiais de divulgação, permitindo que eles acompanhem as visitas técnicas e fornecendo subsídios para que a Unic avalie o desempenho das pessoas envolvidas nas atividades.

Apesar de ter demonstrado interesse anteriormente, a parceria foi firmada depois que o representante da Faculdade participou do lançamento do plano estratégico do CAT. Na oportunidade o Clube Amigos da Terra apresentou a um grupo de convidados os trabalhos desenvolvidos pelo CAT e as metas até 2020, entre elas zerar o passivo ambiental em áreas de APP’s degradadas em Sorriso.

Para o presidente do CAT, Darcy Getúlio Ferrarin, a parceria abre as portas da associação para um público novo. “Tendo contato com os projetos do CAT os acadêmicos vão aprender por exemplo, que é possível conscientizar as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente, produzir preservando a biodiversidade e inserir as mulheres no trabalho do campo. Além de promover a interação campo/cidade temos certeza que eles servirão de multiplicadores das nossas ações e passarão a ter uma nova mentalidade quando o assunto é sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social”, concluiu Ferrarin.

O Termo tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado de acordo com a conveniência das partes.

Empresas, governos e outras instituições que queiram ser parceiros do CAT podem entrar em contato com o Clube Amigos da Terra pelo telefone (66) 3544-3379. A visita também pode ser feita pessoalmente no escritório que fica no segundo piso do Sindicato Rural.

Todos os projetos e ações estão disponíveis no nosso site www.catsorriso.com.br nele também é possível que pessoas físicas se cadastrem como voluntárias.(Texto e foto: Assessoria de Imprensa CAT Sorriso)