12/07/2016 16:06

Quantidade de visualizações: 3612

Tâmara Figueiredo - Rádio Sorriso


A jovem escritora sorrisense Isadora Ricardo, uma adolescente de apenas 13 anos de idade, lançou seu primeiro romance “Tudo Pode Acontecer na Adolescência”, um livro escrito por alguém que fala a mesma linguagem: uma adolescente e voltado também para pessoas da mesma faixa-etária. O lançamento foi na última sexta-feira, 08/07, na Livraria Expoente.

Segundo a autora, trata-se de um texto de fácil leitura, da Editora século, com 180 páginas, e que conta a história de uma adolescente que tem que superar as barreiras de ser filha de pais separados, numa idade em que também tem que enfrentar vários conflitos internos e que acaba mudando completamente sua vida indo para os Estados Unidos.

Maria do socorro (coordenadora pedagógica da escola em que ela sempre estudou e também mãe da escritora) diz que para ela é motivo de orgulho e que desde cedo incentivou a filha à leitura. “A Isadora sempre foi muito incentivada por nós pais e também pelos professores. É um sonho dela que está se realizando e a gente se realiza dentro desse sonho também. Estamos orgulhosos em partilhar esse sonho dela. Para esse livro ela buscou pesquisar na internet informações sobre os Estados Unidos que nem ela, nem mesmo nós conhecemos. Isadora talvez seja uma porta de incentivo para outras crianças, é incentivo para todos, porque nunca é tarde para escrever um livro”.

Isadora conta como foi esse momento do lançamento do seu primeiro livro e já tem planos para os próximos “É um momento inesquecível, consegui reunir amigas que não via há muito tempo e é indescritível porque pra mim era algo impossível de ser realizado, era algo longe de se tornar realidade, então é muito especial. Inspirei-me numa escritora, que também tem pouca idade, de 18 anos e ela me incentivou muito, a ajuda e os conselhos dela foram muito importantes. Tudo é possível basta acreditarmos nos nossos sonhos. Estou com ideias novas, e o que não se encaixava nesse livro, deixei para o ‘Tudo pode acontecer na Adolescência 2’, que estou fazendo o segundo volume da mesma história”, finalizou.


​Sorriso: garota de 13 anos lança seu primeiro romance: “Tudo Pode Acontecer Na Adolescência”​Sorriso: garota de 13 anos lança seu primeiro romance: “Tudo Pode Acontecer Na Adolescência”​Sorriso: garota de 13 anos lança seu primeiro romance: “Tudo Pode Acontecer Na Adolescência”​Sorriso: garota de 13 anos lança seu primeiro romance: “Tudo Pode Acontecer Na Adolescência”​Sorriso: garota de 13 anos lança seu primeiro romance: “Tudo Pode Acontecer Na Adolescência”​Sorriso: garota de 13 anos lança seu primeiro romance: “Tudo Pode Acontecer Na Adolescência”