01/07/2016 16:43

Quantidade de visualizações: 1162

Tâmara Figueiredo



Será hoje a noite, a partir das 19 horas a abertura oficial do 5º Encontro da Região Centro –Oeste dos Esperantistas, reunindo cerca de 200 pessoas no Centro de Eventos Ari José Riedi no bairro Rota do Sol.

Serão três dias de encontro reunindo esperantistas de várias partes do país e do mundo. O evento será aberto nesta sexta-feira (01/07), continua durante todo o dia de sábado (02/07) e encerra-se na manhã de domingo (03/07).

Temas como a origem do Esperanto, facilidade de aprender a língua, a utilização do Esperanto na interação com outras culturas, entre outros serão abordados em palestras que serão proferidas no sábado. Também haverá apresentações culturais, musicais e teatrais. No sábado será apresentada uma peça sobre Tiradentes.

Estiveram presentes no programa A Voz do Povo desta sexta-feira, Valdemir Moreira (professor de matemática e de Esperanto), Joaquim Mariano (Empresário), Fabrício Vale(Ex-redator da revista Esperanto e sócio do grupo Social Lexus – Editora e Escola de Língua Esperanto) e Alvaro Dias (advogado, presidente da associação goiana de Esperanto e músico) para divulgar mais sobre o Esperanto e o evento sediado em Sorriso.

Ressaltando que o Congresso Brasileiro de Esperantistas será realizado em Sorriso, de 15 a 18 de junho de 2017.

Informações: 9 9975-5977

​Sorriso; município é sede do Encontro Regional Centro-Oeste de Esperanto​Sorriso; município é sede do Encontro Regional Centro-Oeste de Esperanto