01/06/2016 17:17

Quantidade de visualizações: 972

Tâmara Figueiredo

A Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, que atende cerca de 1800 alunos, realiza dois eventos na Semana do Meio Ambiente: A Feira de Flores e Plantas, que será realizada na sexta-feira, dia 03/06 e a 1ª Caminhada Ecológica será no próximo sábado, dia 04/06.

A Feira de Flores e Plantas vai expor e comercializar flores como orquídeas e rosas do deserto, além de plantas ornamentais a partir de 10 reais. A feira será no saguão da escola, das 8h00 às 18h00 e as plantas comercializadas são de origem do orquidário do professor Rui. Segundo o professor de ciências, João Roberto Jahn, “serão repassadas informações para quem interessar sobre a forma de cultivo dessas plantas”.

Já a caminhada será no sábado, com saída da escola a partir das 7h15 da manhã, seguindo pela Avenida Porto Alegre, entrando na Brescasin até o Marco Zero na Área Verde, onde haverá o plantio de mudas de árvores e palestra. De acordo com a professora Zenaide Wanderlei da Silva, o objetivo é conscientizar os alunos e pais sobre a preservação do meio ambiente, descarte correto do lixo e com isso, evitar doenças como a dengue.