19/03/2016 12:03

Quantidade de visualizações: 1325

Tâmara Figueiredo - Rádio Sorriso


A Exporriso 2016 terá como representantes a Rainha do Rodeio a Madrinha e a Princesa, com um dos diferenciais da festa neste ano. O presidente da comissão organizadora, Marcelo Lincoln falou sobre esta mudança durante coletiva à imprensa.

Primeira sonora “É importante deixar bem evidente, esclarecido que neste ano mudamos um pouco a questão da Rainha da Exporriso e fizemos a Rainha do Rodeio para justamente valorizar o que nós temos, que é o lado country que nós vivemos do agronegócio, temos aqui a questão da agropecuária, da ovinocultura, e a gente entendeu que isso vem de encontro com o momento, com o que a gente quer apresentar na Exporriso, que é a valorização rural”.

O período de inscrições estará aberto de 18 a 24 de março no CTG das 13 às 17 horas e no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol, em horário comercial. “Nós convidamos e estamos abrindo oficialmente hoje o convite a todas as meninas maiores de 16 anos, essas até 18 anos que estejam autorizadas pelos pais a participarem conosco e as maiores de 18 até 23 anos que venham participar e concorrer aos títulos de Rainha, Madrinha e Princesa do Rodeio.

Além da idade, outros pré-requisitos são exigidos das candidatas, além de um questionário “As meninas irão passar por uma pré-seleção com 08 questões, mas adianto que é muito tranquilo de se resolver”.

A expectativa de participação é grande “Nós realmente baixamos a idade, justamente porque nós queremos convidar essas meninas que estão nessa faixa etária, 16,17 anos, sabemos da beleza dessas mulheres e adolescentes. que imagino que será realmente difícil de eleger as três que irão nos representar”.

O presidente da comissão falou sobre a premiação para as vencedoras “Será três mil reais para a Rainha, dois mil para a Madrinha e mil reais para a Princesa, além de 20 cartelas da Exporriso para cada uma”.

O Departamento de Cultura de Sorriso esteve à frente de reformular o regulamento do concurso. A coordenadora do departamento, Adriana Tavares também falou sobre as inscrições que poderão ser feitas no Centro de Eventos “Estaremos com as inscrições abertas no Centro de Cultura, no Centro de Eventos das 7 as 11 e das 13 as 17hs e aqui no CTG de 13 às 17 horas. O concurso será realizado no Oásis Clube no dia 16 de abril e essas meninas terão da comissão organizadora e do promoter contratado todo aparato legal para que esse seja o maior concurso da rainha do rodeio”.