17/02/2016 15:31

Quantidade de visualizações: 1384

MEMÓRIA VIVA

Tâmara Figueiredo

Objetos antigos utilizados pela emissora podem ser observados no museu da Rádio Sorriso.


A Rádio Sorriso AM 700 MHz foi inaugurada em 12 de setembro de 1988, mas procura sempre inovar, tanto em termos de programação, quanto em equipamentos. Passando recentemente por uma grande reforma em toda sua estrutura e tendo inaugurado seu novo estúdio em maio do ano passado, com novos equipamentos de transmissão e mesa de estúdio, microfones, entre outros demonstrando a preocupação de acompanhar as inovações do mercado.

Com a expectativa de migrar em breve da faixa AM para a FM, a Rádio Sorriso opera com um transmissor de 20 KW, e utiliza-se de satélite para retransmissão de programações em nível nacional e internacional, hoje está interligada a dois satélites em sua programação diária sendo, o BAND SAT e a GAÚCHA SAT.

Sua programação é focada na informação, possui programas jornalísticos, de debates e de entretenimento, baseando-se sempre na busca da solução dos problemas da sociedade. Com um grande alcance, abrangendo vários municípios da região, a Rádio Sorriso também pode ser ouvida e acompanhada através da internet pelo site: www.radiosorriso.com.br e também pela sua página no Facebook.

Mas apesar de buscar a tecnologia de ponta, a emissora não quer deixar morrer sua história, e montou um singelo, mas importante museu para conservar viva a sua memória. Podem ser contemplados objetos que foram utilizados ao longo desses 28 anos na rádio como: cartucheira, mesa de áudio, equipamento de som Akai, rádios antigos, máquinas de escrever e coleções de discos de vinil e CDs. Também estão expostos troféus, moções e prêmios recebidos pela emissora que documentam e recompõem suas conquistas.

O Museu pode ser visitado por quem passa pela emissora, devendo em casos de escolas, a visita ser agendada com antecedência por meio de oficio.

Rádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua históriaRádio Sorriso cria museu para manter viva sua história