28/10/2015 17:42

Quantidade de visualizações: 816

Decom

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite de ontem (27) o 1º Sarau Literário de Sorriso. O evento foi realizado no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, que ficou lotado.


O Sarau contou com apresentações musicais, exposição de poesias e concurso de declamação. O momento cultural teve ainda a participação de escritores e atores sorrisenses e o lançamento da obra literária "Maldições e mistérios em Vila Esperança", do escritor sorrisense Eliel Nicacio. Natural de Três Lagoas/MG, Eliel é professor de Língua Portuguesa no ensino médio e fundamental. A obra foi lançada pela editora All Print. "É um prazer muito grande estar aqui nesta noite lançando este livro que é fruto de um trabalho de longa data", disse Eliel.


O 1º Sarau Literário foi organizado pela artista Betsmens Barbosa. Os dois projetos integram o Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura realizado pelo município. "Estamos contribuindo com a literatura e incentivando nossas crianças. Fazer poesia é transpor a alma e nós deixamos nossos alunos bem à vontade para que desenvolvam isso de forma natural. Estamos muito felizes nesta noite de poder lançar oficialmente mais um escritor de Sorriso e isso nos orgulha muito", disse a diretora do Departamento de Cultura, Adriana Tavares.


Para a secretária de Educação, Silvana Perin Faccio, o Sarau é um espaço onde os artistas podem mostrar seu trabalho. "Queremos despertar em nossos jovens o gosto pela literatura e eventos como este oportunizam nossos escritores e alunos poder expor o que desenvolvem", destacou.