22/10/2015 17:22

Quantidade de visualizações: 746

Tâmara Figueiredo

Nos dias 31 de outubro e 1º de Novembro o município de Sorriso estará sediando um encontro especial para a juventude: o 30º Dia Nacional da Juventude (DJN), quando a juventude estará fazendo uma reflexão sobre os 30 anos de DJN, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: "Fraternidade, Igreja e Sociedade".



Trata-se de um encontro de celebração em todo território nacional; e deverá receber em Sorriso mais de 800 pessoas envolvidas (média de 650 participantes e 180 servos). O evento é uma promoção da Diocese Sagrado Coração de Jesus, Paróquia São Pedro Apóstolo, Paróquia Santa Luzia e Setor da Juventude de Sorriso. 



O lema do DJN para 2015 é "Juventude Construindo Uma Nova Sociedade", refletindo a participação dos jovens cristãos na sociedade.



Serão realizados encontros de preparação e aprofundamento dos temas: 1- Construindo uma Nova Sociedade; 2- Juventude e Vida e 3- Juventude e Política, com missas às 19 horas.



No dia 1° de novembro será realizada uma caminhada com o tema "Juventude e Paz" e toda a comunidade de Sorriso está convidada a participar. O local da saída é no GESP às 16:00 horas.



Jovens com idade entre 14 e 29 anos podem participar. As inscrições terão um custo de R$15,00 e poderão feitas nas Paróquias São Pedro Apóstolo e Santa Luzia.