15/10/2015 17:03

Quantidade de visualizações: 716

Tâmara Figueiredo com Roberto Santos

Na tarde desta quinta-feira 15/10, um incêndio consome uma área de pastagem localizada na Rua Aureliano Pereira da Silva, aos fundos de residências no Beco Vitória, local conhecido como antiga chácara do Zé Preto, no bairro Boa Esperança II.


O vereador Francisco Fontenelle, que também é morador da região disse que crianças teriam ateado o fogo, que se alastrou e ameaça atingir casas. "Passou uma ‘piazada’ por aqui que atearam fogo e correram. Isso é muito ruim, porque polui o meio ambiente e periga atingir as residências".


O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém os moradores foram informados de que os mesmos estariam em outra ocorrência. Eles aguardam a chegada do caminhão dos bombeiros e um caminhão pipa da Prefeitura para fazer o combate às chamas. "A gente já acionou o Corpo de Bombeiros e a garagem municipal para apagar as chamas, mas até agora não chegaram. Os moradores fizeram uma limpeza nos lotes e o fogo não atingiu as residências".


O fogo já consumiu toda vegetação, uma fumaça preta cobre o céu e há um agravante porque crianças estão brincando próximo ao fogo, correndo riscos de queimaduras e intoxicação com a fumaça.