24/09/2015 19:00

Quantidade de visualizações: 668

Fernando Luiz com assessoria


Os interessados em participarem do Programa ALI - Agente Local de Inovação


têm prazo até esta sexta fei4a para se inscreverem e concorrerem ao Processo Seletivo que disponibiliza 15 vagas em sete cidades do Estado.


 


O Sebrae-MT juntamente com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)  abriram inscrições para o ALI – Agente Local de Inovação que se encerram amanha, dia 25 de setembro, sem a cobrança de taxas.  São 15 vagas para sete cidades do Estado do Mato Grosso, tais como: Lucas do Rio Verde (3), Primavera do Leste (1), Rondonópolis (3), Sinop (3), Sorriso (1), Tangará da Serra (2) e Várzea Grande (2).


 


O principal objetivo do ALI é promover a prática continuada de ações de inovação nas Empresas de Pequeno Porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.


 


O processo será assessorado pela FAPETEC e as oportunidades são para bolsistas com atuação como Agentes Locais de Inovação.   Os 15 aprovados como Candidatos a Agente participarão de uma Capacitação remunerada no valor de R$ 2 mil, com duração de 160 horas/aula. Após esse período, os 10 primeiros candidatos classificados receberão uma bolsa, no valor de R$ 4 mil/mês, por um período de até 30 (trinta) meses. Os demais farão parte do Cadastro Reserva.


 


Os candidatos devem ter formação universitária, com colação de grau efetuada entre 01/11/12 e 19/10/15, em qualquer área de conhecimento.


 


Entre as atividades dos bolsistas estão elencadas: realizar visitas às Pequenas Empresas, diagnósticos, apresentações, elaborar relatórios, buscar informações que subsidiem o acompanhamento à empresa, prospectar fontes de recursos e de apoio, contribuir para a elaboração e acompanhar o plano de trabalho da empresa assistida, acompanhar e facilitar o processo de inovação (do surgimento da ideia até a sua implementação), entre outras.


 


O principal é realizar a leitura prévia e detalhada do Comunicado 01 do processo seletivo, onde constam todas as informações sobre as vagas, requisitos exigidos, procedimentos para inscrição, cronograma e fases da seleção. E osresultados referentes a este Processo Seletivo divulgados no site da FAPETEC – www.fapetec.org - link SEBRAE - Seleção ALI SEBRAE/MT - 01/15.


 


IMPORTANTE: Dúvidas deverão ter esclarecidas somente por e-mail no endereço: ali@fapetec.org.