Sorriso FM 99,1

17/05/2015 12:17
Lida 572 vezes.

Fernando Luiz com G! MT

O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Marcel Queiroz Linhares, decretou a prisão preventiva de quatro integrantes da quadrilha que tentou roubar um avião e se envolveu em um tiroteio com policiais federais, na madrugada deste sábado (16) em Sinop, a 503 km de Cuiabá.


O policial federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos, morreu depois de ser baleado no tórax durante a operação. De acordo com a PF de Sinop, também é oferecida a recompensa de R$ 2 mil por qualquer informação que leve aos assaltantes..


Segundo a Polícia Federal, os quatro são procurados pelo crime de roubo. Um dos foragidos é ex-detento do Presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop, e já tinha sido preso anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas e assalto em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.


Saiba mais


O corpo de Mattos foi transladado ainda no sábado de avião para Brasília, no Distrito Federal, onde vivem os familiares e amigos. O enterro está previso para ocorrer na manhã deste domingo (17) no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.


O policial federal deixa uma esposa com quem tinha comemorado dois anos de casado nesta semana.


O caso


Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a quadrilha que havia roubado uma aeronave em abril deste ano, num aeródromo de Sinop, estava se preparando para roubar outra aeronave.


Equipes policiais começaram a acompanhar a movimentação nos aeroclubes locais, para evitar a ocorrência de mais um crime. E, por volta da 0h30 deste sábado, a PF viu um veículo suspeito e uma "movimentação estranha" num dos aeroclubes e, durante a abordagem, o policial foi atingido.

Veja também


Enquete
Você é contra ou a favor da redução da verba indenizatória para deputados e servidores de alto escalão do Poder Legislativo de MT, proposta pelo deputado estadual Ulysses Moraes (DC).
  • Parcial