Sorriso FM 99,1

07/06/2014 09:57
Lida 1156 vezes.

CÂMARA DE VEREADORES DE SORRISO

Um grupo de alunos do distrito de Boa Esperança realizou na tarde de ontem (05.06) um mutirão de limpeza no Salto Magessi. Considerado um dos pontos turísticos mais bonitos de Sorriso, localizado no rio Teles Pires, o parque vem sofrendo degradação devido à falta de conscientização de muitos frequentadores. O lixo pode ser encontrado na mata, nas pedras e também misturado às águas do rio.


A presidente da Câmara, vereadora Marilda Savi (PSD), a subprefeita do distrito, Carmem dos Santos e com o coordenador de projetos da Subprefeitura, José Marcos Pereira, também participaram do mutirão. A Câmara de Sorriso é parceira e incentivadora de ações desenvolvidas com o intuito de garantir a manutenção e recuperação do Salto.

Além de catar o lixo, o grupo também plantou mudas de árvores e aproveitou para se refrescar nas águas do rio. “Há muito tempo, o Salto Magessi vem sofrendo com a irresponsabilidade de muitos visitantes. Por isso, se faz necessário o cuidado deste ponto turístico, bem como a conscientização das pessoas quanto à importância de preservá-lo. Hoje, esses alunos puderam contribuir com a limpeza do parque e também aprender o verdadeiro sentido da preservação”, disse a presidente Marilda.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre os políticos brasileiros?
  • Parcial