Sorriso FM 99,1

31/05/2014 20:51
Lida 1038 vezes.

Fernando Luis / jornalismo com assessoria

O município de Nova Ubiratã, na região Norte do Estado, acaba de receber uma ambulância equipada com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Móvel). Essa unidade foi articulada pelo deputado estadual Mauro Savi (PR) junto ao Governo do Estado e já está atendendo aos moradores de Nova Ubiratã e de distritos e comunidades vizinhas.

“Isso que o deputado trouxe pra nós está ajudando a salvar vidas, pois antes quem estava em situação de emergência tinha que andar 50 a 60 quilômetros até a cidade para conseguir o atendimento. Agora nós estamos deixando essa UTI de plantão todos os dias, o que está facilitando a vida de muita gente”, destacou o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos (PMDB).

O gestor citou ainda que a ambulância está sendo útil também para as comunidades dos distritos de Caravajo e Boa Esperança, que pertencem ao município de Sorriso. Ainda conforme o prefeito, essa é primeira UTI Móvel de seu município. Valdenir Santos lembrou que esta ambulância estava encostada no pátio da Secretaria de Estado de Saúde, em Cuiabá, e precisava apenas de uns reparos no motor, conserto arcado pela prefeitura de Nova Ubiratã.

“Uma UTI Móvel como essa aqui, custa mais de 150 mil reais e nós gastamos pouco mais de 20 mil e ela ficou novinha em folha e está aqui salvando vidas na nossa região. Isso que o deputado fez por nós, não tem preço”, enfatizou o prefeito.

Mauro Savi destacou que a parceria com a prefeitura foi importante, pois a ambulância foi recuperada de forma imediata e a população já está sendo beneficiada.

Município beneficiado com Torre de telefonia celular
O prefeito Valdenir aproveitou para agradecer ao deputado Mauro Savi por ter viabilizado uma torre de telefonia celular para o distrito Entre Rios de Nova Ubiratã, o que já está beneficiando centenas de famílias.

“Essa torre está facilitando, inclusive, a nossa administração, pois com a telefonia no distrito é possível nos comunicarmos com as secretarias de Saúde, de Educação e com toda a prefeitura”, apontou Valdenir Santos.

Só neste ano, ainda conforme o prefeito, Mauro Savi já viabilizou 20 mil litros de óleo diesel para a prefeitura trabalhar com seu maquinário na manutenção das estradas do município.

Mesmo sendo do PMDB o prefeito de Nova Ubiratã reconhece que o deputado Mauro Savi, que é do PR, não tem observado a cor partidária de quem administra o município.

“Ele garantiu que vai nos ajudar a melhorar 25 quilômetros de estrada que liga o (distrito) Boa Esperança ao (assentamento) Piratininga, o que vai beneficiar 306 famílias que moram nessa região de lavoura e ainda milhares de outras pessoas que vão usar essa rodovia em perfeito estado de trafegabilidade para o transporte de alunos e de ambulâncias”, destacou o prefeito.

Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial