Sorriso FM 99,1

01/04/2014 14:42
Lida 946 vezes.

G1

Área de 315 hectares tinha sido aberta recentemente, segundo o Ibama.
Fiscais encontraram maquinários e 200 kg de sementes.

Uma área de 315 hectares, considerada de desmate ilegal, foi identificada neste final de semana por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Mato Grosso. De acordo com o Ibama, o local foi encontrado nas proximidades de uma fazenda na cidade de Matupá, a 696 km de Cuiabá. O proprietário do local recebeu uma multa de R$1,5 milhão e vai responder por crime ambiental.

A operação faz parte da Operação onda Verde, que começou em fevereiro de 2013 para combater o desmatamento ilegal na região amazônica.

A área foi descoberta após fiscalização dos representantes do Ibama, através de monitoramente via satélite.


“É uma área de 315 hectares de pastagem, pronta para ser semeada. Apreendemos quatro tratores e 200 kg de semente prontas para serem  colocadas. Parte da área já estava semeada”, disse ao G1 Waldivino Gomes da Silva, gerente executivo do Ibama em Sinop.

Os maquinários do local foram apreendidos e levados para a sede do Ibama em Sinop. Ainda conforme o Ibama, é a primeira autuação do proprietário, dono de uma área relativamente nova.

Veja também


Enquete
Você é contra ou a favor da redução da verba indenizatória para deputados e servidores de alto escalão do Poder Legislativo de MT, proposta pelo deputado estadual Ulysses Moraes (DC).
  • Parcial