Sorriso FM 99,1

10/08/2013 08:06
Lida 2990 vezes.

Fotos: Dan Loth

Luis Fabio Marchioro

Um evento diferente foi prestigiado por milhares de expectadores na noite desta sexta-feira (09) em plena praça pública no centro da cidade de Sorriso, ao ar livre.

Foi a apresentação do projeto Concertos Populares, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura, através da Orquestra Sinfônica de Mato Grosso e a participação especial do trio de cantores Pescuma, Henrique e Claudinho, reconhecidos artistas da música tradicional matogrossense.

Em entrevista à Rádio Sorriso, o maestro Leandro Carvalho disse da satisfação em estar em Sorriso com o projeto que já percorreu o Brasil todo levando a bandeira do estado de Mato Grosso. “Aqui em Sorriso é nossa terceira ou quarta apresentação. Nós percorremos diversos estados do Brasil nos últimos anos e já nos apresentamos para milhões de pessoas”, declarou o regente, acrescentando que a ideia é justamente essa, misturar o erudito, o clássico com o popular, atingindo pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ter contato com uma orquestra e este estilo musical e cultural.

Para o cantor Pescuma, envolver o clássico da orquestra com os clássicos da música matogrossense e sertaneja raiz é uma realização. “É algo diferente e que leva ao cidadão mais humilde esta possibilidade de conhecer este trabalho”, destacou, momentos antes de subir ao palco e interpretar músicas como ‘É Bem Mato Grosso’, ‘Porta do Mundo’, ‘Luar do sertão’, entre outras, num período de mais de uma hora.

O prefeito Dilceu Rossato deu abertura ao evento e agradeceu a presença da população, os músicos, os cantores e disse do compromisso da administração municipal em proporcionar momentos de lazer de qualidade para os munícipes, e neste caso recebendo a parceria com o governo do estado. “Aproveitem esta apresentação que hoje Sorriso tem o prazer de receber”, declarou o chefe do executivo ao dar início ao concerto.

Veja também


Enquete
Você é contra ou a favor da redução da verba indenizatória para deputados e servidores de alto escalão do Poder Legislativo de MT, proposta pelo deputado estadual Ulysses Moraes (DC).
  • Parcial