Sorriso FM 99,1

27/02/2011 10:08
Lida 6833 vezes.

Piracema termina na segunda-feira, dia 28 de fevereiro

TVCA

Este fim de semana é o último em que está proibido a pesca nos rios das bacias hidrográficas do Araguaia/Tocantins, Amazonas e Paraguai, em Mato Grosso. Na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, termina a piracema, que é o período de defeso dos peixes nos rios do Estado.


 


A fiscalização continua neste sábado e domingo nos rios de toda a região e quem for pego desrespeitando a restrição pode ter que pagar multa e até ser preso. A multa para quem for flagrado sem a Declaração de Estoque de Pescado ou praticando a pesca predatória está definida em lei e varia de R$ 1 mil a R$ 100 mil.


 


Desde o início da piracema, em novembro do ano passado, a pesca esteve proibida em Mato Grosso inclusive na modalidade ´pesque e solte´. A piracema começou no dia 1º de novembro na Bacia Hidrográfica do Araguaia/Tocantins e no dia 05 de novembro nos rios da Bacia Hidrográfica do Amazonas e Paraguai.


 

Veja também


Enquete
Você é contra ou a favor da redução da verba indenizatória para deputados e servidores de alto escalão do Poder Legislativo de MT, proposta pelo deputado estadual Ulysses Moraes (DC).
  • Parcial