Sorriso FM 99,1

08/07/2010 15:52
Lida 6537 vezes.

Os ensaios ocorrem durante toda a semana, e os resultados já começam a aparecer no talento dos alunos.

Rádio Sorriso

A pouco mais de um mês a Escola Municipal de Música está funcionando na área verde central de Sorriso. Atualmente a escola é coordenada pelo maestro Rubens Cesar Fontoura dos Santos que está ensinando música para crianças, adolescente e jovens para tendo por objetivo a formação da banda municipal.

Cerca de 60 alunos estão participando do projeto que já se consolida como necanismo fomentador da cultura , por despertar nos alunos a paixão pela música. Grande parte dos alunos da escola são oriundos dos projetos sociais mantidos pelo município (CASECS, PETI E PROJOVEM) , além dos provenientes das escolas públicas municipais.

Alem da interpretação de músicas do mais refinado cancioneiro popular, os alunos estão tendo contato direto com grandes clássicos de Bethoween, Bach, Mosart,Villa-Lobos entre outros grandes nomes da música. Além dos instrumentos de sopro como flauta, trompete, saxofone e trombone a banda será composta ainda por instrumentos mais “populares”como bateria, guitarra, contrabaixo teclado e percussão.

Os ensaios ocorrem durante toda a semana, e os resultados já começam a aparecer no talento dos alunos.”Nos estamos muito felizes por sermos agraciados com a oportunidade e ter alunos tão talentosos e poder estar oferecendo a esses alunos um novo aprendizado na parte cultural que é a musica”.Comentou o maestro Rubens Santos.

Veja também


Enquete
Você é contra ou a favor da redução da verba indenizatória para deputados e servidores de alto escalão do Poder Legislativo de MT, proposta pelo deputado estadual Ulysses Moraes (DC).
  • Parcial