Sorriso FM 99,1

15/04/2010 09:33
Lida 1832 vezes.

Público superlotou as dependências do palco

Fernando Luis/Rádio Sorriso

A 27ª edição do Rodeio Crioulo, Artístico e Esportivo, realizada em Sorriso, premiou novamente as invernadas do CTG Recordando os Pagos, quando fez uma verdadeira ”limpa”, nas principais premiações, corando de êxito o trabalho que vem sendo realizado nos treinamentos e nos bastidores. Não bastassem as primeiras colocações, a presença de publico e participação de entidades tradicionalistas de diferentes localidades, atingiu um dos principais objetivos da patronagem, que é levar a comunidade de Sorriso para dentro do CTG, promovendo assim uma maior interação quanto à divulgação do cultivo das tradições gaúchas em território matogrossense.

“Quem esteve no CTG durante os dias de festa, (sábado e domingo), nos impressionou tanto que ficou difícil até mesmo estacionar na parte interna do parque, além da participação no almoço do meio dia que superou as mil refeições”, comentou o patrão Darci Sganderla, mostrando-se altamente satisfeito com a abertura oficial da temporada de rodeios junto à 3ª Região tradicionalista.

Mas não foi somente a participação de público assistente que superou as expectativas. A participação de concorrentes as excelentes premiações da Campeira, fez o pessoal fazer hora extra tanto no sábado a noite como no domingo. “Foi uma barbaridade de laçadores que marcaram presença no nosso rodeio, assim como o palco “A” com as apresentações das diferentes modalidades esteve superlotado e com uma qualidade de dar inveja aos mais tradicionais CTGs do Rio Grande do Sul”, frisou Sganderla.



Na parte esportiva a participação também foi grande, até por que, na somatória de pontos estas invernadas já estão definindo quais os atletas que estarão sendo convocados para o Estadual no mês de agosto (14 e 15) na cidade de Nova Mutum, que servirá para escalar a Seleção do estado, visando o FENART na cidade de Triunfo - RS em janeiro de 2011.  O CTG Recordando os Pagos de Sorriso deverá ter mais da metade de atletas da seleção.

O patrão Darci Sganderla, também teceu vários elogios para o trabalho das invernadas artísticas valorizando os investimentos que a patronagem apostou e hoje está colhendo os frutos. “Ganhamos tudo, na artística e isto realmente nos dá credibilidade para buscar títulos até mesmo em nível nacional, assim como na Campeira na somatória certamente deveremos ter em torno de 150 pessoas a representara nossa entidade tradicionalista na cidade de Triunfo”, finalizou Sganderla, referindo ao Festival Nacional do ano que vem no Rio Grande do Sul.

Veja também


Enquete
Você é contra ou a favor da redução da verba indenizatória para deputados e servidores de alto escalão do Poder Legislativo de MT, proposta pelo deputado estadual Ulysses Moraes (DC).
  • Parcial