Sorriso FM 99,1

09/04/2010 08:26
Lida 1772 vezes.

Fernando Luis/Rádio Sorriso

Durante este fim de semana o CTG Recordando os Pagos de Sorriso se tornará o ponto principal de atrações do estado de Mato de Grosso ao sediar o 27º Rodeio Esportivo, Crioulo e Artístico. A patronagem do CTG aguarda em torno de mil participantes nas três modalidades, sendo que somente a artística não classifica para o estadual, enquanto que a parte esportiva e a laçação deverão também servir de aproveitamento para escolha das melhores colocações para seleção da 3ª Região Tradicionalista.

Conforme o patrão Darci Sganderla, além das entidades regionais que deverão pontuar neste rodeio, também haverá a presença de outras entidades tradicionalista de regiões mais distantes, como Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Santa Carmem, Claudia, entre outras localidades.

Rodeio completo:


Esportiva – Nesta competição seletiva, serão realizadas as modalidades de bocha, bolão, truco e tava (jogo do osso), valendo pontuação para o estadual nos dias 14 e 15 de agosto, sendo que os campeões classificam-se para o Brasileiro na cidade de Triunfo, no mês de janeiro de 2011. Para o estadual, em Sorriso, classificam-se os dois primeiros colocados, tanto no masculino, como no feminino. A premiação final será com troféus e medalhas.

Provas campeiras – Nesta modalidade prossegue a pontua desde o último nacional, também valendo classificação para uma Etapa Regional que será no mês de julho e o Estadual no mês de agosto. Deste Estadual serão selecionados os 10 melhores para a seleção de Mato Grosso para o Nacional em janeiro.

Artística – A única modalidade que não vale pontos para disputa do Brasileiro, já tendo uma pontuação feita pelo último estadual realizado em Sorriso e que será em agosto na cidade de Nova Mutum. “Será uma disputa de confraternização, com entrega de premiação, mas sem uma disputa de pontos para competições especiais”, salientou o patrão Darci Sganderla.

Domingo almoço especial para toda a comunidade:

Para o domingo (11) do 27º Rodeio da 3ª Região Tradicionalista, o primeiro do ano, a patronagem do Recordando os Pagos programou um grande almoço para toda a comunidade de Sorriso. “Esperamos contar com toda a sociedade, uma vez que os portões do CTG estarão abertos, desde o sábado pela manhã para as esportivas e no domingo. As reservas já podem ser feitas junto a patronagem para o grandioso churrasco com buffet de outras iguarias e saladas, e esperamos contar com a população para prestigiar nosso evento tradicionalista, quando procuramos dar sequência a preservação dos usos e costumes da tradição do Rio Grande do Sul.

Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial